2 de set. de 2009

SOPHIA

Minha gatinha mais nova. O Marley do mundo felino. Sempre alegre e brincalhona. Só mudou quando determinada pessoa saiu da minha vida. Aí percebi que ela se parece cada dia mais com a Bastet. A sophia já bebe água na torneira, dorme nos meus braços, me olha e conversa, pede carinho, igual a Bastet. E como a minha gata preta se apegou a quem não merecia.
Nos primeiros dias chorava como eu. Subia na TV ( que agora já não está mais aqui) e ficava com a carinha mais triste do mundo. Tentava rasgar as revistas ( que eu esqueci de levar...agora mando por tele ou jogo fora). E tentava em vão entrar nos sapatos que estavam em uma sacola.
Todas as coisas que ela usava para demonstrar o que sentia pertenciam a quem partiu. Era a maneira dela expor o que sentia. As coisas foram entregues ao dono. Mas o sentimento dela não mudou.
Quando chega um amigo meu, ela corre para porta e em seguida tenta subir no colo. Olha bem dentro dos olhos e quando tem certeza de que não é a pessoa que espera, ela sai e vem para meu quarto.
Me dói ver ela assim. Vez por outra pego ela no colo e choro...
Então numa demonstração incrível de amor real, ela desce e procura brincar comigo. Como se agindo assim pudesse diminuir minha dor.
Eu brinco. Por ela...
Admito que ela me cansa. Mas é bom ver ela correndo pela casa e quase me enlouquecendo.
Por mais que as pessoas possam rir...Encontrei o amor real nesses dois seres maravilhosos. Amor sem mentira. Amor sem traição. Amor sem interesse.
E aja o que houver, vou fazer de tudo para sempre deixá-las bem.
São os meus "xodós"...

Um comentário:

  1. Vih tuas gatas ~sao unicas. Incriveis. Doces. Meigas. tem hora que brabas. mimosas. carinhosas.
    Suas gatas sao teu reflexo. por isso sentem tudo que tu sente.
    lembra do livro a marcada/ de vampiros? la o gato escolhe o vampiro a quem deve pertencer.

    como a bastet fez qndo te adotou na noite q me disse.
    falando nisso tu é mais da noite, ñ gosta de sol, anda de oculos dntro de casa (as olheiras sei)...hmmm...ah mas tu ñ é vampira. ta sempre me dizendo q se fosse seria como blad, para matar a todos..

    heuheuheu

    mas ñ esquece bebê, as gatas te amam. Tu é important para elas. Mas é pra mim tbem.

    bj

    ***

    ResponderExcluir